16 fevereiro, 2014

Damas de honra adultas

Uma tradição bastante comum nos Estados Unidos e na Europa está chegando ao Brasil e conquistando as noivas mais alegres do mundo: adicionar damas de honra adultas à entrada da noiva na cerimônia talvez seja a melhor pedida para quem quer dar um papel especial a amigas, primas ou irmãs. Assim não é necessário arranjar pares para formarem casais de padrinhos!

No exterior, as damas de honra também ajudam a noiva na organização dos preparativos do casamento, obtendo um papel importantíssimo para a querida amiga que está a casar.

Mas muita gente se pergunta como organizar a parte dos vestidos das damas adultas. Trouxemos então algumas dicas de vestidos, cores e penteados de cabelo para as damas adultas.


Nessas duas imagens, 5 damas foram escolhidas. O modelo e a cor dos vestidos são iguais, e os buquês são variações do buquê da noiva. Os penteados não são iguais, mas seguem um mesmo estilo. É, normalmente, o que a maioria das noivas prefere, a padronização levemente variada.


Agora o estilo completamente padrão, as damas usam vestidos e penteados absolutamente iguais. Na primeira imagem, cabelos soltos ondulados e vestidos de tom claro foram os escolhidos. O modelo do vestido é parecido com o da noiva, para dar o destaque às damas. Já na segunda, coque com arranjo florado no canto direito e vestidos simples tomara-que-caia marrom deram super certo com os buquês - também variações do buquê da noiva. 


E a última opção são vestidos diferentes e tons de cores diferentes. Escolher uma cor específica é tradição, pois assim as damas são diferenciadas mediante o resto dos convidados, e a entrada com a noiva fica mais atraente e alegre. Modelos diferentes, penteados diferentes e cores diferentes também funcionam! Não perde a hamonia e muito menos a graça da tradição.


Eu, Victoria Cunha, sou um bom exemplo disso. Minha irmã mais velha se casou há 3 anos e, junto com duas primas e outra irmã, formamos o quarteto de damas de honra. Com o vestido, sapato e buquês padronizados, somente os penteados foram adequados ao tipo de cabelo de cada dama.

A dúvida entre vestidos longos e curtos vai depender da noiva. Os curtos são recomendados para casamentos ao ar livre durante o dia, pelo fato de uma festa pela noite ter o toque um pouco mais formal. Mas longos durante o dia também são super bem recebidos!

Tem alguma dúvida, aceita quer uma dica ou tem uma ideia para post? Clique aqui para nos deixar uma mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário