05 fevereiro, 2014

7 maneiras de ter um casamento mais divertido - parte I

Na hora da festa, tem aqueles que gostam de manter a tradição clássica e elegante, mas também há casais que adoram uma inovação, a criatividade é infinita. Para festas onde os convidados não se conhecem muito bem, algumas brincadeiras são ótimas para o entrosamento. Para fugir da mesmice, objetos decorativos podem dar um ar bastante despojado para a recepção. 

"Quer dançar? Indique uma música"

A diversão do convidado é garantida ao colocar, no cartão RSVP, uma área para dicas de músicas para tocar durante a festa. Melhor do que ficar indo ao DJ para pedir música por música, assim cada convidado indica uma e a pista de dança fica mais animada.


No lugar do buquê convencional, a noiva também pode usar uma flor feita de papel. Além de ser mais barato, o charme cativa o olhar dos convidados e pode ser o centro de atenções da noiva quando o vestido e damas forem mais simples. 


A mesa das crianças é bem simples e divertida: um kit com doces e/ou lápis e giz para colorir, junto com papéis coloridos. Para estimular a criatividade da criançada e você se divertir com o resto dos convidados sem se preocupar com os pequenos!


Mais comum em casamentos durante o fim de semana inteiro em sítios, praias ou locais isolados, essa é uma ótima opção para apresentar os convidados e padrinhos da união. Provas e testes em estilo acampamento, separado por equipes, faz com que os convidados se enturmam uns com os outros, assim na hora da festa ninguém terá que ficar sozinho!


Para aqueles que casam em uma área externa, distribuir velas pisca-pisca a cada convidado dá um lindo efeito não só nas fotos, mas também no momento. Na saída do casal da cerimônia, iluminados pelas luzes das velas, esse toque especial deixa tudo mais delicado.


Uma alternativa para quem gosta de uma decoração diferente. Filtros com Coca Cola e uísque Jack Daniel's para os convidados se servirem confortavelmente, e ainda prepararem Jack and Coke, um drink adorado por muitos, a gosto. Podem ser substituídos por qualquer outra bebida, e também em outros estilos de filtros, como os clássicos e rústicos. 


Muitos gostam de determinar uma cor só para os vestidos das madrinhas, mas poucos pensam na possibilidade de um degradê. Seja ele de uma cor só ou estilo arco íris, como as fotos, o degradê sai daquela mesma coisa de sempre e ainda dá um toque mais alegre para a cerimônia. A mistura de cores pode ser escolhida de acordo com cada personalidade dos padrinhos, ou por um simples sorteio. 

Gostaram das ideias de como dar uma animada na festa de casamento?! Fiquem de olho que já já a parte II do post vai ao ar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário