22 dezembro, 2013

As 10 decorações para ceias de Natal

O Natal está chegando e em poucos dias estaremos todos sentados em uma mesa diante de comidas deliciosas e muitos familiares. Mas se tem algo no Natal que se destaca ao máximo e muita gente adora preparar, é a decoração da ceia: os detalhes dourado, verde e vermelho combinando com a árvore, com as roupas dos convidados, com as músicas do fundo e com todo o espírito natalino que todos nós tanto adoramos. "Os 10" de hoje traz 10 belíssimas mesas de ceias de Natal com dicas para se inspirar nos dias 24 e 25.

Todas as imagens foram retiradas do site Pinterest e não continham detalhes dos decoradores ou fotógrafos






As 5 primeiras imagens contêm uma importante variável em comum: os enfeites vermelhos e verdes estão em harmonia. Para uma decoração mais sofisticada, os detalhes são importantes, como o tom das cores, a combinação dos objetos como guardanapo, copo, flores e velas, e a toalha de mesa. Geralmente, a melhor pedida é uma toalha vermelho escuro, quase um vinho. Na hora de inovar, toalha ou jogo amerciano xadrez também são bem vindos, dando um ar mais deslocado do ambiente. Mesmo com os pratos brancos, os arranjos de guardanapo e flores seguem nas mesmas cores, junto com as velas e acessórios em geral.


Dependendo da decoração da sua própria casa - ou do ambiente onde a ceia será realizada -, também é refinado dar total detaque a uma só cor. No exemplo, a cor verde pode ser encontrada em quase toda a mesa, com uma toalha branca ao fundo. Se a decoração da árvora de Natal e do redor da mesa combinar com uma cor, vale a pena tentar! Dependendo do tom do vermelho, o contraste com a árvore fica lindo e nada muito cansativo. 



Para quem busca destaques mais refinados, a cor dourada está com tudo. Como o vermelho e o verde já estão presentes na árvore de Natal e nos enfeites de presentes, o dourado pode tomar conta da ceia. Talheres dourados são ousados e mais chiques, mas dão um toque especial ao conjunto da porcelana e toalha brancas. A toalha dourada também é um ótimo diferencial, com enfeites natalinos e flores verdes ao centro da mesa, a atenção volta aos pratos e taças. Como na foto, as taças que contêm detalhes dourados são lindas, assim como pratos floridos. Com dourado ninguém erra!



E agora dois exemplos diferentes que encontrei durante minha pesquisa. O super colorido é um modo alternativo de alegrar a ceia de Natal e fugir da mesmice. Curiosidade: a paleta de cores da penúltima imagem é a mesma dessa imagem aqui, que faz parte do post de mesas de doces. As cores são importantes, tanto para combinarem com o ambiente quanto para combinarem com o perfil da festa e do anfitrião. Este último exemplo é uma combinação de tons de verde claro e bege pérola, que formaram uma harmonia interessantissima em meio a pratos e velas marrom e flores verde escuras. O guardanapo parece ser feito em tecido especial e os detalhes combinam perfeitamente um com o outro. Lindo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário