20 outubro, 2013

Temporada de noivas de Nova Iorque - 2014

O orgulho aqui é grande, só não mais que a honra. 
Com toda a responsabilidade de estrear um blog já tão querido pelos amigos, parceiros e novos fãs, eu, Victoria Cunha, faço questão de falar sobre o que mais entendo nesse mundo de eventos que a Júnia me colocou dentro: a moda.


Semana passada, a segunda semana de moda mais importante de Nova Iorque tomou posse da cidade. A New York Bridal Week - Fall 2014 nos trouxe as novas coleções outono/inverno de estilistas que já adoramos, como Oscar de La Renta, Vera Wang, Reem Acra, e vários outros, mas também de alguns calouros no quesito vestidos de noiva, como o brilhante Naeem Khan. Falar de cada um deles, mostrar as diferenças das coleções passadas, as novidades de cada modelo e outras características ia tomar muito tempo (ou no caso, espaço?) do Júnia Chaves Decor, então decidi somente mostrar a coleção desfilada na última semana e comentar os belos vestidos. Se vocês quiserem posts mais completos e com o que citei acima, passem ali na área de contato e deixem uma mensagem, que os farei sem problemas!

Para começar, vamos com o show que deixou todo mundo babando: Monique Lhuillier sabe o que está fazendo. Com um quê de "O Jardim Secreto", a designer apostou nos curtos, nos clássicos, nos rendados, nos com tons de cores diferentes, e com certeza agradou a todos.


Quebrando o tabu de que noiva só usa vestido longo e com saia cheia, vem a Monique e nos mostra que os curtinhos são lindos. Delicados que eles só, podem seguir o modelo da saia lápis, elegante, como nas primeiras fotos, ou nos acima do joelho com aquele toque romântico. Eu levaria o terceiro e o quarto.


Ainda na linha básica, os longos chegaram com o destaque na parte superior (com exceção do primeiro.) Percebe-se muita simplicidade, sempre com o tal toque romântico, mas também sempre com aquela coisa que nos deixa boba e que não conseguimos nem distinguir qual é. Levaria todos! 


Nas duas primeiras fotos, encontra-se na saia uma pequena referência à calda sereia, onde é mais fechada na altura do joelho e daí para baixo bem solta e larga. Apesar do tom cintilante, perolado, o que quiserem chamar, eu gostei. Não imaginei que fosse ficar bom, mas ficou. Só não imagino uma noiva usando tal vestido, mas sim uma Jessica Chastain no tapete vermelho do Oscar. A presença das plumas bem cheias não podia ficar de fora: o primeiro modelo é bem clássico e adoraria tê-lo em meu armário neste exato momento, já o outro é um pouco diferente pelo bordado e modelo da blusa. E então o tal do tecido que muitas (e repito: muitas!) não gostam, vem e nos prova que noivas podem ser elegantes, finas, bonitas e charmosas de qualquer jeito, qualquer tecido, qualquer modelo.


Rendas, transparências, mais rendas, tule, rendas de novo e saias cheias. E rendas.
A categoria de modelos clássicos veio toda baseada nas diferentes rendas, e ficou maravilhosa (como não ficar, quando o assunto é renda?!). Impressionante, não tem como errar com essa tal. E olhem só ali no último vestido, o modelo sereia apareceu de novo! Não sou fã desse estilo, mas preciso adimitir que dá um destaque ao corpo da mulher e o deixa elegante. Portanto, cuidado na hora de usar, não é qualquer uma que segura - infelizmente!


E a categoria clássico-master também apareceu com tudo. Quase que literalmente tudo: rendas, transparências, plumas, bordados, diversidade de tecidos, e mais. Cada vestido, ou cada roupa, sempre diz algo sobre a pessoa que o veste, e o vestido da noiva sempre vai dizer um pouco mais. Diz o que ela sente, o que ela quer ser depois daquela data marcante, o que ela sempre quis e o que ela agora conquistou. O vestido de noiva não é só um vestido. É o vestido do dia mais importante da sua vida, é o que você escolheu usar para marcar algo tão relevante, que você nunca mais vai se desfazer desse tal "pedaço de pano" que você usou apenas uma vez da vida. 

Essa temporada de noivas de Nova Iorque está especialmente interessante. Nunca vi tantos vestidos bonitos numa só semana, por variados designers, e fiquei impressionada. Hoje lhes mostrei apenas a arte da Monique Lhuillier, mas ao longo da semana eu ainda posto o resto - e fiquem ligados, porque tem muita coisa bacana por vir. 

E pra quem gosta de um pouco dos bastidores...


O Instagram do New York Times Fashion nos disponibilizou várias incríveis fotos dos bastidores e dos desfiles - diferente das divulgadas oficialmente. Clique aqui para dar uma conferida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário