17 novembro, 2013

Os 10 véus

Com mais uma edição d'Os 10, trago a vocês 10 impressionantemente lindos véus. E tem de todo tipo: curto, longo, tiara, com flores, com renda, com e sem grinalda...

Véu: John Galliano
Começando em grande estilo, com John Galliano. O estilista fez esse véu sob medida para o casamento de ninguém mais e ninguém menos que Kate Moss. Percebe-se a interação notável com o penteado, que era praticamente somente o cabelo solto. O comprimento dele é longo, como podemos ver nesta imagem aqui.

Designer desconhecido. Publicado por: theperfectdressutah.blogspot.com.br
Este véu é super leve e simples, e conta com as beiradas de renda e um arranjo na parte superior do cabelo, sustentando o penteado (coque com tranças).

Véu: Etude Love. Publicado por: www.utterlyengaged.com.
Falou em Etude Love, falou em simplicidade. Véu clássico, tampando somente o rosto, comprimento super curto, fazendo papel de véu. Um arranjo delicado em tons dourados para manter ligação com o vestido também ajudou nessa linda produção.

Designer desconhecido. Publicado por: Brittany Currier.
Seguindo a linha da simplicidade, este véu nos prova que um penteado simples (coque básico) consegue se dar bem com um véu delicadamente charmoso. O lacinho de tamanho mínimo e provavelmente de seda deu um toque especial à parte de cima da produção, já que o vestido é tomara que caia. Lindíssimo!

Designer desconhecido. Publicado por www.dainunes.com.br.
E já saindo da linha da simplicidade, sempre tem gosta de exagerar. Desta vez, porém, o exagero não fez feio: o véu quilométrico de barra de renda combinou com o estilo e contexto do casamento. Bonito, e simplesmente exagerado. Não no sentido de "claramente exagerado", mas será que podemos chamar isso de um exagero simples e elegante? 

Véu: Etude Love. Publicado por: www.utterlyengaged.com.
Taí um acessório que eu nunca imaginei ser usado como uma espécie de véu: lencinho de tecido fino e leve e com estampa de bolinhas, prendendo um coque frouxo. Elegante, refinado e simples. 

Véu: Michelle Boleski e Frist Impressions
Arranjo de flores não servem somente para ficar nas mesas e na mão da noiva (e depois, na de alguma convidada!). Também pode-se vestí-los! Os véus com arranjos de flores são mais indicados para cerimônias realizadas durante o dia, assim as flores combinam mais com o clima. Simplesmente genial e lindo, não acham? Dão uma cor e um ar de (mais, se possível) alegria à noiva!

Véu: Bare Foot Flora. Publicado por: www.stylemepretty.com.
Esta é uma versão mais "pesada" do véu com arranjo de flores. O arranjo é mais grosso, contém mais flores, e o véu envolve também a parte da frente da cabeça, remetendo à ideia da terceira imagem do post.

Véus: Etude Love. Publicado por: www.utterlyengaged.com.
E para finalizar, em estilo tiara, novamente com Etude Love. O primeiro é mais elaborado, com laços e tecido arrastão. O segundo é mais simples, somente com leve bordado de pérolas, dando mais destaque à franja e o coque. Não sei nem se poderiam ser chamados de véus, mas são ao menos acessórios maravilhosos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário